Prefeito de Cuiabá propõe fechamento de prostíbulos na área urbana
Nós vamos verificar a legislação se há uma proibição desse tipo de atividade dentro do perímetro urbano. Se não tiver, a gente também vai oferecer uma proposta à Câmara Municipal.
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL-MT), anunciou que pretende fechar prostíbulos e boates de luxo no perímetro urbano da capital mato-grossense. A proposta será formalizada por meio de um projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal.
Em declaração à imprensa, Brunini afirmou: "Nós vamos verificar a legislação se há uma proibição desse tipo de atividade dentro do perímetro urbano. Se não tiver, a gente também vai oferecer uma proposta à Câmara Municipal. Esse tipo de atividade não deve ser preservado dentro do perímetro urbano e, se alguém estiver desrespeitando a lei nisso, a gente vai mandar fechar."
Reações
Embora a prostituição não seja proibida no Brasil, desde que não envolva exploração sexual, Brunini defende que cabe aos municípios regulamentar essas práticas e considera inadequado que ocorram em áreas residenciais. Evangélico da Assembleia de Deus, o prefeito recebeu apoio de setores conservadores, mas gerou críticas entre influenciadoras de conteúdo adulto.
A influenciadora Bru Fernandes acusou políticos do partido do prefeito de frequentarem prostíbulos: "Nesse partido seu tem um monte de gente que adora brincar. Para porque já está feio. Deixa nós do "job" em paz."
Ester Pessato, conhecida como Tigresa Vip, também criticou a iniciativa, apontando outras prioridades para a gestão pública: "Em Cuiabá, o povo está morrendo em hospital, em posto de saúde, e o prefeito está preocupado com isso."