A madrugada desta quarta-feira (05) foi de violência em Corumbá, na fronteira com a Bolívia. Um bandido foi baleado e outro encontrado morto em locais diferentes da cidade.
No primeiro caso, a vítima, de 37 anos, acumulava diversas passagens por furto e roubo. Segundo as autoridades, um comerciante o pegou em flagrante em um salão de beleza.
O crime aconteceu no bairro Dom Bosco. O bandido invadiu o interior do comércio ao arrombar a porta, mas foi flagrado por câmeras de videomonitoramento.
O dono do local ficou esperando o bandido sair e, ao vê-lo, atirou contra ele, ferindo-o na altura da cintura. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
O bandido foi socorrido e está na Santa Casa de Corumbá, fora de risco de morte. Já o comerciante foi preso, ele apresentou o registro da arma de fogo.
Segundo as autoridades, o bandido baleado tem passagens por ato obsceno, dano, tentativa de homicídio, porte, receptação, resistência, violação de domicílio e tráfico.
Homicídio
O segundo caso aconteceu numa casa localizada no centro da cidade. A vítima, de 40 anos, foi encontrada sem vida na varanda por vizinhos, após escutarem o barulho de tiros.
No local, segundo o registro da ocorrência, foram encontrados pedaços de uma cadeira quebrada sob seu corpo, indicando que houve uma briga antes do crime.
A vítima havia deixado a prisão há poucos dias e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ninguém se apresentou como testemunha do crime.