O secretário de Infraestrutura do Município de Chapadão do Sul, Felipe Batista, enviou nota à reportagem em resposta à denúncia de que teria se ausentado da gestão em férias, após 20 dias de serviço.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
A denúncia foi protocolada no Ministério Público Estadual e a reportagem questionou o prefeito antes da publicação, mas ele informou que não teria nada a declarar sobre a reportagem publicada nesta manhã.
Hoje, no final da tarde, o próprio secretário procurou à reportagem para enviar um retorno sobre a denúncia.
Confira abaixo a resposta:
No direito de resposta perante as mentiras e difamação à minha pessoa esclareço que:
não tirei férias e nem me ausentei do trabalho por 15 dias. Ao contrário, venho trabalhando em favor do município desde 21 de outubro de 2024 junto a equipe de transição, sem remuneração e continuarei até que os trabalhos da comissão terminem.
Desde a minha nomeação como secretário, em 03/01/2025, até a presente data, não deixei de trabalhar nenhum dia, inclusive aos sábados e domingos, quando necessário, vistoriando os serviços, elaborando projetos e planejamentos.
Vale ressaltar que fui nomeado para cargo de natureza politica, sem direito a hora extra, embora fique à disposição 24 horas por dia da administração pública.
Ocorre que do dia 27/01 à 31/01/25, mediante conhecimento da chefia imediata, estive fora do município para uma viagem em família programada e paga desde o inicio do ano de 2024. Apesar de estar fora da cidade, cumpri expediente normalmente, projetando, despachando e coordenando serviços de forma remota, conforme previsão legal para o cargo que ocupo.
Desse modo, nenhum ato ilegal foi cometido de minha parte e não houve prejuízos aos trabalhos da municipalidade, mantive-me atuante e à disposição, como se pode comprovar pelos trabalhos realizados
com a minha orientação somente no período de 27 a 31/01 listados abaixo:
-Elaboração do projeto de requalificação das ruas centrais visando o aumento das vagas de
estacionamento
-Finalização da execução dos quebra-molas e sinalização viária na Avenida MS 306
-Sinalização viária no entrono das escolas
-Blitz educativa
-Projeto e inicio de execução da academia ao ar livre na Pedra Branca
-Levantamento de ocupação irregular em área pública na Pedra Branca
-Recuperação de asfalto e PV
-Início da obra de melhoramento da iluminação da Avenida das Nações
-Reunião sobre projeto da Avenida MS 306
-Análise de projetos
Entre outros despachos e tramitações de processos já em andamento.
Desse modo, fica claro tratar-se de uma fake-news, com distorções da verdade, na tentativa de difamação da minha pessoa através de denúncia sem embasamento legal: fato que já esta sendo apurado pelo meu corpo jurídico para as providencias cabíveis contra o denunciante, que é conhecido em todo estado por essa prática contra seus desafetos políticos.
Sigo à disposição da população e demais órgãos públicos para quaisquer esclarecimentos.