Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Corte no salário

Comissionados amargam corte no salário e maioria não foi nomeada ainda

Servidores da Prefeitura de Campo Grande tiveram uma surpresa nada agradável na manhã desta quinta-feira, quando receberam o primeiro salário da nova gestão de Adriane Lopes (PP) em Campo Grande.


Foto: Investiga MS

Servidores da Prefeitura de Campo Grande tiveram uma surpresa nada agradável na manhã desta quinta-feira, quando receberam o primeiro salário da nova gestão de Adriane Lopes (PP) em Campo Grande. Comissionados e até concursados receberam menos do que deveriam.

Após o suspense sobre a nomeação, com muitos sendo nomeados no último dia para a folha de pagamento fechar, os servidores que foram nomeados novamente e servidores efetivos receberam um salário menor do que o esperado.

Há casos de redução pela metade, se comparado ao que recebiam no ano passado, antes de a prefeitura anunciar um corte de gratificações, justificando que seria por conta de uma determinação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os servidores aceitaram, até porque não tinham o que fazer, o corte do salário, mas ficaram aliviados quando a prefeitura conseguiu aprovar na Câmara o projeto que substitui o plano de trabalho pela gratificação de representação, que passou de 100% para 200% do salário.

Situação ainda mais difícil

Os servidores que receberam pela metade só não estão em situação pior que outra grande parcela, de aproximadamente 70%, que não foi nem nomeada pela prefeitura, mesmo após fazer campanha diariamente, com bandeiradas pelas ruas.

A prefeitura segurou as nomeações no primeiro mês e o dinheiro que seria das férias dos comissionados acabou ficando como salário para o mês de fevereiro, em que estão desempregados. Agora, eles vivem a angústia de acompanhar o diário oficial todos os dias, na expectativa de serem convocados novamente.

Política Eleições MS Política MS Políticos Em MS Políticos MS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!