Secretaria de Educação adia retorno às aulas em escolas rurais na Capital
A Secretaria de Educação (Semed) de Campo Grande anunciou o adiamento do retorno às aulas nas oito escolas rurais da Rede Municipal de Ensino.
A Secretaria de Educação (Semed) de Campo Grande anunciou o adiamento do retorno às aulas nas oito escolas rurais da Rede Municipal de Ensino. A medida, motivada por fatores climáticos e de logística, visa garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes e foi definida pela administração municipal. Com isso, as atividades nessas unidades escolares serão retomadas no dia 17 de fevereiro de 2025.
Por outro lado, as demais 198 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino iniciarão o ano letivo conforme o cronograma original, no dia 10 de fevereiro. A Semed assegura que o calendário letivo será integralmente cumprido, garantindo os 200 dias letivos e 800 horas de aula previstas para todos os estudantes, inclusive os das escolas rurais.
O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, reforçou que as equipes estão empenhadas em proporcionar um retorno organizado e seguro. “Em situações como essa, a segurança dos alunos é nossa principal preocupação, e as escolas rurais estarão prontas para recebê-los no dia 17”, afirmou.
A Semed reafirma seu compromisso em oferecer um ambiente escolar acolhedor e estruturado para o início do ano letivo, garantindo que todos os estudantes tenham acesso à educação com qualidade e segurança.