Sergio Ramos chega ao Monterrey à procura de mais títulos e para não viver no passado
Ofutebolista espanhol Sergio Ramos viveu este domingo, a sua apresentação como reforço do Monterrey do futebol mexicano.
As expectativas pessoais de Ramos, da sua mulher, Pilar Rubio, e dos seus quatro filhos também estão contempladas. "A cidade é muito estável, a vida é muito boa".
Quanto ao seu compromisso como jogador do Rayados, Ramos ofereceu-se para "transmitir a experiência e liderança aos meus companheiros de equipa em momentos específicos de pressão".
Apesar de ter alcançado os títulos mais altos a que um futebolista pode aspirar, garantiu que é "uma pessoa que nunca se cansa de ganhar. No futebol não se vive do passado, estou aqui para tentar ganhar novos títulos.
Sobre as condições que espera encontrar no futebol mexicano, Ramos disse: "Disseram-me que é uma liga fisicamente forte, que talvez não tenha o mesmo ritmo ou a mesma intensidade que na Europa, esperemos que seja uma liga divertida e competitiva, onde nos possamos divertir".
Ramos aceitou o desafio de levar o Rayados a acabar com o domínio do América e do arquirrival Tigres na cidade: "Chegou a hora de as Taças mudarem de armários".
"Nunca precisei de uma braçadeira para ser um líder, para comandar", disse sobre a possibilidade de usar a braçadeira de capitão. "Se a direção e o balneário pensarem nisso e decidirem fazê-lo, ficarei orgulhoso".
Embora pareça estar em forma, Ramos admitiu que precisa de "duas ou três semanas de trabalho" antes de estrear pelo Monterrey.
Recebido com cavalos
Sergio Ramos foi recebido no domingo por 33.729 adeptos no estádio BBVA, que tem capacidade para 53.529 pessoas. O espanhol vestiu a camisola com o seu novo número, que faz alusão ao minuto em que marcou o seu golo na final da Liga dos Campeões de 2013/14."É o momento mais importante da minha carreira, o mais épico (...) é altura de deixar um pouco o 4 na gaveta e levar o 93 a passear", disse.
Para a sua apresentação, a direção do Monterrey preparou um espetáculo equestre, porque Ramos é um amante de cavalos.
"Este tipo de números tem de ser recebido como merece", disse à AFP Hugo Villarreal, de 35 anos, adepto do Monterrey. "Enche-nos de orgulho ter um campeão do mundo".
Embora o contrato entre Ramos e o Monterrey seja de um ano, Villarreal considerou que Ramos "poderia dar-nos dois anos de boa qualidade, com o futebol que joga, para o nível da liga mexicana ele estará acima de outras estrelas".
"Esta contratação é uma bomba, a melhor que o Rayados trouxe em muito tempo", disse Adrián Navarro, 45 anos.
A chegada de Ramos deixou os adeptos do Rayados entusiasmados, especialmente por causa do próximo Campeonato do Mundo de Clubes.
"Sergio é o jogador que a equipa precisava para ser muito boa defensivamente. Vai ter um desempenho muito bom no Campeonato do Mundo de Clubes e esperamos que, com a sua chegada, o Rayados seja campeão", disse José Luis, 33 anos.