Perillo confirma fusão e conversa com três partidos; maioria de MS aponta preferência
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, confirmou nesta quinta-feira, em Campo Grande, que o partido fará fusão com outra sigla, ainda no primeiro semestre.
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, confirmou nesta quinta-feira, em Campo Grande, que o partido fará fusão com outra sigla, ainda no primeiro semestre.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
Perillo chegou a divulgar nota negando que o partido acabaria, mas hoje confirmou aos tucanos de Mato Grosso do Sul que conversa com três partidos.
Segundo Perillo, uma aliança com MDB chegou a ser conversada, mas hoje está descartada por questões regionais. Agora, sobraram conversas com PSD, Republicanos e Podemos.
Em Mato Grosso do Sul, Perillo ouviu da maioria que a preferência seria de uma fusão com o PSD, que faria o partido sair de pequeno para grande. " Já que é para mudar, que seja para ficar grande", defendeu um deputado que participou da reunião, mas preferiu não falar oficialmente.
A reunião contou com a presença do governador Eduardo Riedel, ex-governador , Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula, Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e deputados estaduais de Mato Grosso do Sul.
Líder do PSDB, Aécio Neves criticou a incorporação, afirmando que era como assinar o óbito do partido, mas a maioria dos deputados entende que algo precisa ser feito, já que hoje a sigla não tem tempo e nem recurso.
Se optar pela fusão, o PSDB se une a outro partido e forma outra legenda. Já na incorporação, os tucanos apenas mudariam de partido e o PSD continuaria da mesma forma. Para os tucanos, com fusão ou incorporação, abre-se janela para troca de partido sem perda de mandato.