Vereador Roberto Duarte propõe estudos para implantação de usina de energia solar em Nova Alvorada do Sul
A proposta inovadora visa reduzir os gastos com eletricidade nos prédios públicos e direcionar a economia gerada para outras áreas essenciais do município.
Na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, realizada no dia 18, o vereador Roberto Duarte (Podemos) apresentou uma indicação ao Executivo Municipal para que sejam realizados estudos sobre a viabilidade da implantação de uma usina de energia fotovoltaica para atender à administração municipal. A proposta inovadora visa reduzir os gastos com eletricidade nos prédios públicos e direcionar a economia gerada para outras áreas essenciais do município.
Durante sua campanha eleitoral, Roberto defendeu a utilização de energias renováveis como forma de modernizar a gestão pública e reduzir custos. Agora, como vereador, ele oficializou a proposta por meio de um requerimento ao gestor municipal.
"A produção de energia limpa e renovável contribui para a sustentabilidade ambiental, sendo uma alternativa eficiente e viável diante da crescente demanda por soluções sustentáveis", afirmou o parlamentar.
A iniciativa busca alinhar Nova Alvorada do Sul às tendências modernas de eficiência energética, garantindo economia sem comprometer a qualidade dos serviços públicos. Caso o estudo comprove a viabilidade da usina solar, a prefeitura poderá buscar parcerias ou recursos para viabilizar sua implantação.
A proposta foi bem recebida por todos os parlamentares, aprovada na sessão e encaminhada ao Executivo Municipal para análise.