Motorista embriagado atropela e mata mulher de 69 anos em Carapicuíba (SP)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma mulher de 69 anos foi atropelada e morta por um motorista embriagado enquanto atravessava na faixa de pedestres uma rua da região central de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Motorista embriagado atropela e mata mulher de 69 anos em Carapicuíba (SP)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma mulher de 69 anos foi atropelada e morta por um motorista embriagado enquanto atravessava na faixa de pedestres uma rua da região central de Carapicuíba, na Grande São Paulo. Pouco depois, ele ainda atropelou um homem na calçada.

O motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi encontrado e preso em flagrante. O caso ocorreu na noite de terça-feira (25), na avenida Inocêncio Seráfico.

Guilherme Paulo Macedo, 24, que admitiu ter bebido, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (26) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele não apresentou defesa, segundo o Tribunal de Justiça.

Ele havia saído com dois amigos, de 18 e 20 anos, para comemorar o aniversário de um deles, e consumiram bebida alcoólica, segundo a Polícia Civil.

"Em quatro horas, beberam uma garrafa de uísque e uma de gin. Aí saíram de carro, e o Guilherme estava totalmente louco", afirmou o delegado Marcelo José do Prado, em entrevista coletiva.

Guilherme estava em alta velocidade, de acordo com a polícia. Imagem de uma câmera de monitoramento registrou o momento em que ele atropelou Marilene Zeatto, que atravessa a avenida na faixa de pedestres.

Outras pessoas que estavam atrás de Marilene pareceram assustadas com a violência do atropelamento.

Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Pronto-Socorro Vila Dirce, mas não sobreviveu.

Pouco depois, nas imediações, Guilherme entrou na contramão de uma rua e atropelou um catador de recicláveis que comia uma marmita na calçada. O motorista mais uma vez foi embora sem prestar socorro. O catador foi socorrido com ferimentos leves.

A Polícia Militar foi acionada e procurou Guilherme, que foi encontrado em um condomínio.

"Com as informações do veículo, a equipe policial conseguiu localizar o suspeito, que estava em estado crítico de embriaguez", segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Ao ser detido, Guilherme dormiu dentro da viatura da PM.

"Ele estava totalmente embriagado. (...) Precisou ser acordado para descer da viatura e entrar no plantão da delegacia. Ele diz que não se recorda de nada que aconteceu. Só se lembra que estava dirigindo o carro e depois quando se deu conta já estava algemado dentro da delegacia", afirmou o delegado.

"Ele foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde prestou depoimento após se recuperar. Ele e as testemunhas confirmaram o consumo de bebidas alcoólicas antes do crime", acrescentou a pasta.

Foi requisitada perícia para o local do acidente e para o veículo, que foi apreendido. Exames também foram requisitados ao IML (Instituto Médico Legal) para constatação de dosagem alcoólica, além de exames cautelares.