Portugal e Suíça protagonizam último jogo das oitavas de final dessa Copa
Seleções passaram com mesmo número de pontos na fase de grupos; jogo acontece nesta terça-feira, às 15h
Portugal e Suíça se enfrentam nesta terça-feira (6), às 15h (de MS), no estádio Lusail. As duas equipes fazem o último jogo das oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.
A seleção de Cristiano Ronaldo e companhia chega com um retrospecto melhor no Catar. Os portugueses terminaram a fase de grupos em primeiro lugar, com 6 pontos.
A Suíça passou com mais dificuldade, também com 6 pontos, mas com a vaga sendo decidida somente na última rodada. As duas equipes se enfrentaram duas vezes esse ano, com uma vitória para cada lado.
Portugal
Na fase de grupos portuguesa, foram duas vitórias, diante de Gana e Uruguai e somente uma derrota, para a Coreia do Sul. Portugal chega com desfalques na equipe titular, como o lateral Nuno Mendes, que lesionou a coxa e não joga mais o Mundial. Além do corte no elenco, o clima não é dos melhores nos bastidores da seleção portuguesa.
O astro Cristiano Ronaldo e o técnico Fernando Santos não pareceram muito felizes um com o outro após a derrota para a Coreia do Sul, em último jogo da fase de grupos. Na ocasião, Santos escolheu substituir o atacante, que não gostou da decisão do técnico.
Suíça
A Suíça só se classificou no finalzinho. Com uma derrota e uma vitória, a vitória por 3 a 2 diante da Sérvia, na última rodada da fase de grupos, foi a responsável por colocar os suíços nas oitavas de final.
Do lado suíço, o treinador Murat Yakin, em coletiva de imprensa, pediu foco na própria seleção e disse que a equipe está completa para as oitavas de final. Isso porque o treinador da delegação suíça preferiu não dar nenhuma declaração sobre Cristiano Ronaldo, astro português, alegando que os comportamentos e atitudes do jogador adversário não lhe dizem respeito.
“Em primeiro lugar, meu coração futebolístico gosta de ver jogadores como Ronaldo em campo. Mas o que ele faz ou deixa de fazer não me interessa. Estamos contentes com todos os nossos adversários e mostramos que podemos jogar contra qualquer um”, desconversou o técnico.
Yakin fez questão de reforçar que o elenco está completo e que a Suíça entra com força total contra os portugueses. “Estamos prontos. Os jogadores lesionados estão de volta e estamos prontos. Estamos prontos para fazer história e ansiosos pelo amanhã. Percebemos a euforia na Suíça e gostaríamos de conseguir a classificação. Fazer história”, concluiu.
Próximo jogo
Quem vencer entre Portugal e Suíça enfrenta o vencedor do confronto entre Marrocos e Espanha, que acontece horas antes.
O duelo válido pelas quartas de final dessa chave acontece no dia 10 de dezembro, sábado, ao meio dia. O palco do confronto é o estádio Al Thumama.
Fonte: R7