Para aproximar a bancada do PT ao Governo de Mato Grosso do Sul, uma reunião entre o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) e os deputados que tomarão posse no próximo mandato, foi realizada na noite da última terça-feira (6), em Campo Grande.
A reunião aconteceu entre Riedel, Zeca do PT e Pedro Kemp.
O deputado reeleito Amarildo Cruz, contou ao Midiamax que a reunião foi para debater política e a conjuntura nacional. "Somos o partido que ganhou o Governo Federal e vão ter decisões importantes para o Estado como um todo".
Segundo Amarildo, na reunião foram colocadas as demandas consideradas importantes ao partido. "A parte social que para o PT é muito cara foi colocada em discussão. Também discutimos a nossa posição dentro da Alems e a conversa se faz necessária, pois embora a gente historicamente seja oposição, o PSDB está praticamente dentro do nosso governo em âmbito federal".
Assim, o deputado afirma que o momento político é diferente. Sobre a composição da Mesa Diretora, Amarildo reafirmou que o PT vai lutar por uma vaga e que isso também foi discutido com Riedel, mas não adiantou se uma posição foi tomada. "A Mesa Diretora vai ser definida na última semana antes da posse. Tem vários candidatos para tudo quanto é lado".
Contudo, o petista disse ainda que Riedel mostrou interesse em ter o partido como aliado. "Ele manifestou que quer o partido próximo e isso deixa a gente à vontade porque a gente vai ser independente".