Um veículo incendiado foi encontrado pela Polícia Nacional do Paraguai em uma estrada da região do Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballerom na fronteira com Ponta Porã. A investigação acredita que o automóvel, modelo Nissan Suny, tenha sido usado no assassinato do pastor Wilfrido Arce Cáceres, de 44 anos, em crime ocorrido na noite de quinta-feira (22) naquela localidade. Ninguém foi preso ainda.
O pastor foi morto no momento em que chegava para um culto na Igreja do Céu, que é de sua propriedade. Em 2009, ele foi preso com quase meia tonelada de cocaína e, segundo a polícia, ainda tinha ligações com o narcotráfico.
A Polícia Nacional também investiga se o motivo do assassinato esteja relacionada à batida na casa de câmbio, feita por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) um dia antes.
"A vítima do homicídio Wilfrido Arce, segundo fontes abertas, seria o proprietário de uma das filiais da casa de câmbio Panorama, no PJC, invadida pelo Ministério Público pela Operação Belia", disse o comissário subchefe de Investigações da Polícia Nacional, Abel Cantero.