As imagens, enviadas a uma mulher e aparentemente divulgadas pela mesma, mostravam Gonçalo Ramos num momento de masturbação.
Horas após o vídeo ter começado a circular, o nome do jogador entrou para o topo das tendências no Twitter. Internautas fizeram brincadeiras, mas muitos se mostram solidários com o jogador.
A influenciadora Ana Garcia Martins usou o Instagram para comentar o assunto: "Pessoas que divulgam vídeos íntimos de terceiros: são umas grandessíssimas filhas da p***".
Joana Albuquerque, ex-Big Brother (Portugal), lamentou o fato de a polêmica surgir depois de Gonçalo Ramos ter brilhado no Mundial do Qatar ao marcar três golos pela seleção portuguesa, no jogo (contra a Suíça).
"Às vezes, as pessoas em quem confiamos são as que não nos querem ver brilhar. Já viram que o vídeo do Gonçalo Ramos só apareceu depois do desempenho dele ontem? Não foi coincidência", realçou Joana.
Entre os fãs são muitas as reações solidárias para com o craque português. "Quando se espalham nudes de garotas é horrível e são monstros, mas quando se espalha de um homem, só porque é famoso e é o Gonçalo Ramos, já é motivo de piada?", questiona uma fã.
"O Gonçalo Ramos partilhou um vídeo seu bastante íntimo com uma mulher. Essa mulher colocou o vídeo a circular. A partilha não consentida de conteúdos sexuais é um crime. Não se aplica a lei apenas quando as vítimas são as mulheres. Esta hipocrisia incomoda-me", atirou um outro seguidor.
Existe ainda quem tema que a divulgação do vídeo faça tremer o estado psicológico do jogador e venha a "tirar-lhe o Mundial". "Que sociedade de m***. A par do Ronaldo, mais uma vítima de pessoas que não podem ver ninguém lá em cima", referiu o mesmo internauta.