Quadrilha do "Guarda-Sol" é presa em hotel após rápida e eficiente investigação policial

Quadrilha do

De forma ágil e inteligente, a policia conseguiu prender a quadrilha que roubou o cofre de uma empresa em Chapadão do Sul e que também tentou furtar uma outra loja em Cassilândia em crimes ocorridos na quinta-feira (22).

De acordo com o registro, o grupo foi encontrado dentro de un hotel na cidade de Paranáiba no momento em que se preparavam para realizar outra ação criminosa naquele município.

A investigação usou imagens de câmeras de segurança para identificar o veículo usado por eles, modelo Gol. Com a placa adquirida, inicou um processo de procura na região das duas cidades, sendo que a investigação chegou até Paranaíba.

O veículo suspeito foi flagrado no estacionamento de um hotel localizado na Rua Visconde de Taunay. Ao todo, quatro homens foram presos dentro de um mesmo quarto.

Com eles, foram apreendidos quatro celulares, R$ 107, 50 em dinheiro de espécie, além de roupas semelhantes aos que os ladrões usaram nos crimes.

Questionados, um dos presos confessou os crimes e explicou que eles tinham ido até Chapadão do Sul para realizar serviço elétrico, mas na sequência decidiram pelo crime.

Ele ainda informou que os R$ 5 mil subtaídos do cofre da empresa foram depositados em conta bancária. Os presos não têm antecedentes criminais.

A quadrilha foi batizada de "Guarda-Sol", pois nos dois crimes que cometeram usaram um guarda-sol para evitar o sistema de alarme e impedir o registro das imagens pelas câmeras.

Na investigação, a polícia desconfiou que o grupo era viajante, pois a primeira vítima ficava em Chapadão do Sul enquanto que a segunda era em Cassilândia, cidades vizinhas. Com isso, a investigação foi até a cidade seguinte do itinerário, Paranáiba, onde acabaram encontrando os bandidos.