Durante entrevista ao jornal Entertainment Tonight, Barrymore disse que sempre leva as filhas para uma viagem nessa época do ano. "Não dou presentes para elas, o que acho que na idade delas, elas não adoram, mas digo: 'Acho que vamos nos lembrar do lugar, das fotos e da experiência e é isso que eu quero te dar'", explicou.
Apesar disso, a atriz refletiu que não se acha uma mãe estranha e rígida. "Eles ganham muitas coisas ao longo do ano, então não sou como uma mãe fria que diz: 'Você não vai ganhar nenhum presente!' Eu apenas sinto que um presente melhor seria uma memória de vida. Prefiro isso do que casa de boneca ou algo assim", completou a estrela de "Como Se Fosse a Primeira Vez" (2004).
Entretanto, durante a pandemia de Covid, ela não seguiu essa regra e deu presentes às filhas Frankie, 8, e Olive, 10, frutos do relacionamento anterior com Will Kopelman. E acrescentou: " Isso é bom porque, com os planos de viagem como presente, as meninas não reclamam de não gostar do que recebem".
Como planejar uma viagem pode ser estressante, a apresentadora disse que sempre tenta ter em mente que tudo pode mudar drasticamente e que novas tradições podem surgir. "Tento me lembrar que um feriado provavelmente não será o mesmo daqui a 10 anos, que sua vida pode mudar e novas pessoas podem surgir", afirmou.