Aos 51 anos, policial de MS leva o 7° título e se torna Mrs Diva Brasil Turismo Internacional
O mais recente deles ocorreu neste mês, quando ela foi para São Paulo e retornou com o título. Amanda é investigadora, mãe de três filhos e pedagoga por formação.
A primeira vez que um "olheiro" abordou Amanda Silva, de 51 anos, foi uma conversa surpreendente para ela e, em pouco tempo, a fez mudar totalmente o conceito sobre moda e o significado de uma miss. Deste então, dois anos se passaram e a investigadora já acumula sete títulos. O mais recente deles ocorreu neste mês, quando ela foi para São Paulo e retornou com o título de Mrs Diva Brasil Turismo Internacional.
Mãe de três filhos, concursada há 17 anos e pedagoga por formação, Amanda é Mrs. Diva Campo Grande 2021, Mrs. Diva MS Beleza Brasileira 2021, Miss Mrs. Classic Brasil Culture 2022 Luxo, Mrs. Diva Brasil Beleza Brasileira 2022/23, Mrs. Brasil Turismo Internacional Beleza Brasileira 2023, Senora Clássica Belleza Del Milenio Internacional 2023 e Mrs. Brasil Belleza Universe 2023.
"Fui descoberta por um olheiro e, quando ele veio falar comigo, me convidou, de início eu não aceitei. A primeira coisa que veio na minha cabeça era: 'Eu, uma mulher com 49 anos?' Nunca menti a minha idade, sempre falei a verdade porque sempre estive bem comigo mesma e me amei. No início, titubeei devido a minha idade, não por me achar feia ou que não cabia ali. Em seguida, ele me pediu para pensar", argumentou Amanda.
Mundo da moda é um leque de oportunidades, avalia miss
Ao invés de pensar, a investigadora disse que foi estudar sobre o assunto. "Eu vi que o mundo da moda é um leque de oportunidades, aberto para todos: homem, mulher e crianças. Ele tem desde o baby, infantil, juvenil, pré-teen, teen, a curvy, plus size e a diva, que foi onde eu me encaixei. É uma categoria para as mulheres com mais 40, 45, 50 anos. E aí eu decidi aceitar o convite e entrar neste mundo da moda", relembrou.
No entanto, desde o início, Amanda comenta que pensou em ter um propósito. "O meu lema sempre foi o empoderamento feminino, para mostrar para as mulheres com 50 anos ou mais, ou um pouco menos, que nós podemos também. Muitas chegam nesta idade e se acomodam. É uma questão de não só pensar em quem é bem sucedida não só financeiramente, na carreira, mas, sim a mulher dona de casa, a que levanta cedo, faz marmita, cuida das crianças e outras funções. Esta também é empoderada, está no seu DNA", comentou.
Dessa forma, Amanda diz que trilha a sua caminhada e também fala, com muito orgulho, o fato de ser de Mato Grosso do Sul. "Perguntam a minha história e logo falo daqui. Já comentam que é do Pantanal, que é onde tem Campo Grande e Bonito, então, eu juntei tudo isso para falar do nosso Estado. Estou muito feliz em conquistar estes títulos e falar do nosso turismo também".
Nascida em Santos, Amanda falou que chegou em Mato Grosso do Sul há 22 anos e logo prestou o concurso da Polícia Civil. Além disso, acumula o cargo de coordenadora da mulher, do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis) e os títulos de beleza.
Miss fala que 'procura ser exemplo' para outras mulheres
"Eu procuro ser um exemplo para as mulheres da minha idade. Quero sempre ser motivo de inspiração para elas e dizer que também pode chegar aonde eu cheguei. Lógico que, para tudo isto, você precisar estar preparado para as críticas que virão, as construtivas e destrutivas também. Isso fisicamente, esteticamente, a pessoa precisa estar bem e se amar da maneira que é e se preparar para isso", ressaltou.
Por fim, Amanda ressalta que cada mulher deve ser o grande amor da sua vida. "Eu sempre falo para as mulheres, se este é o desejo, não há outro caminho. A preparação, na verdade, é o caminho. Todas são capazes de conquistarem o que desejam. Basta ter garra, força, coragem e dedicação e não tenha vergonha de enaltecer as qualidades", finalizou.