Família reclama de Emei após bebê de 1 ano cair e ser internado em Campo Grande
Familiares dizem que só foram informados sobre o acidente na hora da saída, mas o caso teria ocorrido horas antes. Criança precisou ser hospitalizada
A mãe de um bebê de 1 ano e quatro meses formalizou reclamação à Semed (Secretaria Municipal de Educação) nesta quinta-feira (15), após seu filho se machucar na Emei Ivone Calarge Zahran e ela ser informada apenas na saída da aula. A criança está internada.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (14) na Emei localizada no bairro Los Angeles, em Campo Grande. A mãe detalhou ao Jornal Midiamax que às 16h30 quando a avó foi buscar ao bebê, foi informada do acidente que teria acontecido às 13h.
"Ele não conseguia ficar em pé, estava vomitando. Levei no Upa Universitário e encaminharam ele para internação, por que estava com febre alta e não reagia", conta a mãe. O bebê está internado na Santa Casa, onde passou por exame de tomografia.
A mãe foi orientada pelo médico a registrar boletim de ocorrência na DPCA (Delegacia de Proteção à criança e ao adolescente). "Muita indignação por que eles não me ligaram na hora, esperaram eu ir buscar. A gente deixa nossos filhos na creche e são tratados assim?", contesta a mãe.
A assessoria da Santa Casa confirma que a criança está internado na pediatria, para observação, consciente e orientado e foi avaliado pela neurologista.
Prefeitura se posiciona sobre o caso
Em nota, a Semed informou que a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) em questão, realizou o atendimento do aluno após a queda (provocado por um esbarrão com outro aluno) e o acompanhamento durante o período de aula, até ele ser entregue ao responsável no fim da tarde.
A informação da Santa Casa é de que a criança está em observação por precaução, após ter realizado exames que não apresentaram alterações. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) entrou em contato com a mãe após o ocorrido, prestando solidariedade e se colocando à disposição.