MS teve 4 das 7 cidades mais quentes do Brasil neste fim de semana; veja quais são
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Porto Murtinho lidera o ranking com temperatura máxima registrada em 39,4ºC Mato Grosso do Sul tem 5 das 7 cidades mais quentes do Brasil neste fim de semana, conforme levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Porto Murtinho lidera o ranking com temperatura máxima registrada em 39,4ºC
Mato Grosso do Sul tem 5 das 7 cidades mais quentes do Brasil neste fim de semana, conforme levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Porto Murtinho, região de fronteira entre Brasil e Paraguai, foi a cidade com a temperatura mais elevada, registrando 39,4ºC.
As máximas foram compiladas pelo Inmet até às 20h de sábado (22). Além de Porto Murtinho, Corumbá, Miranda e Aquidauana são cidades de Mato Grosso do Sul que aparecem no Top 7 das cidades mais quentes do país.
Veja abaixo as sete cidades mais quentes do país e as temperaturas:
Porto Murtinho (MS): 39,4°C
Corumbá (MS): 38,4°C
Caicó (RN): 38,2°C
Miranda (MS): 38,2°C
Seridó (RN): 38,2°C
Aragarças (GO): 37,7°C
Aquidauana (MS): 37,5°C
Mato Grosso do Sul segue enfrentando temperaturas extremas devido a uma forte onda de calor, que deve persistir até segunda-feira (24).
De acordo com o Climatempo, o fenômeno ocorre devido a um bloqueio atmosférico, provocado pela presença de um sistema de alta pressão que impede a circulação de frentes frias, mantendo o tempo seco e quente por vários dias consecutivos.
Com isso, as temperaturas no estado devem ficar de 5°C a 7°C acima da média, resultando em um clima abafado. Apesar do calor intenso, há previsão de pancadas de chuva isoladas, que podem aliviar a sensação térmica no fim de semana.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuvas intensas em todos os municípios do estado, com acumulados entre 20 e 50 milímetros, além de rajadas de vento de 40 a 60 km/h e descargas elétricas.