O presidente da Associação dos Moradores da Vila Cidade Morena em Campo Grande, teve uma surpresa desagradável, 8 dias antes da grande festa de Natal para crianças e moradores da região, isso porque ao chegar na associação encontrou o local saqueado.
Bandidos teriam invadido a sede pela janela arrancando as grades de ferro, que não foram localizadas. Os criminosos ainda furtaram 200 metros de fios de energia, 15 disjuntores, 15 cadeiras, 6 mesas, além de alimentos, refrigerantes e brinquedos que seriam entregues durante a Festa de Natal, na próxima sexta-feira (23).
Glauber Pereira, de 40 anos, explicou que outra preocupação é que neste domingo (18) acontece a eleição para presidente do bairro. "Vamos arrumar o que der do local porque a eleição tem que ser realizada, já está marcado e tudo", explicou.
"Temos um alto índice de criminalidade aqui no bairro. A Emei que fica aqui do lado, é frequentemente furtada. O semáforo logo mais a frente não consegue ficar ligado por 10 dias, sem ter a fiação levada. Fora que agora é época deles [bandidos] né! Eles aproveitam mais nessa época", lamentou o presidente da associação de moradores.
Ao Jornal Midiamax, ele explicou que em quatro anos de gestão esta é a 3ª Edição da Festa de Natal e que ficaram somente um ano sem realização por conta da pandemia. São cerca de 300 crianças que participam, além dos adultos.
Apesar do lamentável ocorrido, a festa está mantida, mas ainda em local a ser definido, já que não haverá tempo de reparar toda a fiação do espaço.
Quem puder ajudar com doações pode ligar para o número do Glauber 9 9202-2866.