Biosul reforça corrente solidária com doação de brinquedos para a campanha "Divida a Brincadeira"
Por Midia NAS em 16/12/2022 às 18:24:27
Há sete anos ação do Governo do Estado engaja servidores públicos e parceiros na doação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação no período natalino
A Biosul, entidade que representa as usinas produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade, é uma das empresas/entidades parceiras que reforçou a sétima edição da campanha “Divida a Brincadeira” com a doação de cerca de 300 brinquedos. A tradicional ação no período natalino é iniciativa do Governo do Estado que engaja servidores públicos na doação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação.
Na última quarta-feira (14) foi realizado o encerramento oficial das doações que somaram 26.197 brinquedos arrecadados, recorde da campanha. Essa quantidade será distribuída entre 170 instituições que atendem crianças carentes em todo o Estado.
Para o diretor-executivo da Biosul, Érico Paredes, a participação da entidade representa o espírito de solidariedade das suas Associadas. “Em mais uma parceria com o Governo do Estado reforçamos nosso compromisso com o social, com esse olhar para as pessoas, e em especial para as crianças, que necessitam de amparo e assistência. Essa união faz toda a diferença”, reforçou.
Ao longo das edições, a campanha somou mais de 100 mil brinquedos para mais de 545 instituições. Para o governador, Reinaldo Azambuja, o resultado é reflexo da corrente de solidariedade entre todos os envolvidos. “Isso é uma participação de todos, primeiro dos servidores que se doam, correm atrás, fazem as arrecadações, buscam os companheiros, e das empresas que têm esse espírito de solidariedade no coração. Que divide uma brincadeira com as crianças que não tem”, discursou.
Durante a cerimônia, a madrinha da campanha e primeira-dama, Fátima Azambuja, também destacou a participação expressiva dos servidores. “Aumentaram os brinquedos e a colaboração dos servidores. Cada um de nós viu como isso é importante e eu pude ver como a campanha cresceu dentro das secretarias estaduais”, destacou.
Participaram do evento também secretários de Estado, comandantes das forças militares e presidentes de fundações e autarquias do Poder Executivo, servidores, representantes de empresas e entidades parceiras.
Sobre a Biosul
A Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul é a entidade que representa as indústrias produtoras de etanol, açúcar e bioeletricidade do Estado.
Criada em 2009, a entidade nasceu do propósito de modernizar a representação institucional do setor através do modelo de associativismo. O quadro de associadas é composto por todas as unidades sucroenergéticas em operação no Estado (17) e mais três projetos.
O advogado Rafael da Silva Campos foi eleito em chapa única como o novo Presidente da 11ª Subseção da OAB de Jardim, tendo como vice a advogada Cíntia Fagundes.
O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, está intercedendo junto aos órgãos do Governo do Estado para garantir as estruturas e os serviços básicos necessários à população de Mato Grosso do Sul.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai apurar como o tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira, um dos militares que a Polícia Federal (PF) acusa de ter participado do planejamento de um golpe de Estado, em 2022, conseguiu habilitar ao menos duas linhas de telefone celular apresentando cópias de documentos de pessoas com quem não tinha relação e que, segundo os investigadores, não sabiam da fraude.