Biosul reforça corrente solidária com doação de brinquedos para a campanha "Divida a Brincadeira"

Há sete anos ação do Governo do Estado engaja servidores públicos e parceiros na doação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação no período natalino
A Biosul, entidade que representa as usinas produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade, é uma das empresas/entidades parceiras que reforçou a sétima edição da campanha “Divida a Brincadeira” com a doação de cerca de 300 brinquedos. A tradicional ação no período natalino é iniciativa do Governo do Estado que engaja servidores públicos na doação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação.
Na última quarta-feira (14) foi realizado o encerramento oficial das doações que somaram 26.197 brinquedos arrecadados, recorde da campanha. Essa quantidade será distribuída entre 170 instituições que atendem crianças carentes em todo o Estado.

Para o diretor-executivo da Biosul, Érico Paredes, a participação da entidade representa o espírito de solidariedade das suas Associadas. “Em mais uma parceria com o Governo do Estado reforçamos nosso compromisso com o social, com esse olhar para as pessoas, e em especial para as crianças, que necessitam de amparo e assistência. Essa união faz toda a diferença”, reforçou.
Ao longo das edições, a campanha somou mais de 100 mil brinquedos para mais de 545 instituições. Para o governador, Reinaldo Azambuja, o resultado é reflexo da corrente de solidariedade entre todos os envolvidos. “Isso é uma participação de todos, primeiro dos servidores que se doam, correm atrás, fazem as arrecadações, buscam os companheiros, e das empresas que têm esse espírito de solidariedade no coração. Que divide uma brincadeira com as crianças que não tem”, discursou.
Durante a cerimônia, a madrinha da campanha e primeira-dama, Fátima Azambuja, também destacou a participação expressiva dos servidores. “Aumentaram os brinquedos e a colaboração dos servidores. Cada um de nós viu como isso é importante e eu pude ver como a campanha cresceu dentro das secretarias estaduais”, destacou.

Participaram do evento também secretários de Estado, comandantes das forças militares e presidentes de fundações e autarquias do Poder Executivo, servidores, representantes de empresas e entidades parceiras.

Sobre a Biosul
A Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul é a entidade que representa as indústrias produtoras de etanol, açúcar e bioeletricidade do Estado.
Criada em 2009, a entidade nasceu do propósito de modernizar a representação institucional do setor através do modelo de associativismo. O quadro de associadas é composto por todas as unidades sucroenergéticas em operação no Estado (17) e mais três projetos.
Mais informações: www.biosulms.com.br