No total foram aplicadas 200 doses da vacina tetravalente. Para a gerente da Proteção Social de Alta Complexidade, Ivoni Nabhan Pelegrinelli, oportunizar as doses é uma forma de reforçar a imunização dos servidores. “Muitos ainda não haviam tomado a vacina H1N1. Essa parceria está proporcionando proteção aos nossos servidores. Se todos estiverem imunizados nós podemos garantir a segurança e proteção aos nossos usuários”.
De acordo com o presidente da CAAMS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, as parcerias com instituições têm grande relevância. “A CAAMS disponibilizou as vacinas à advocacia durante todo o ano. Esgotadas a imunização da classe, passamos a buscar setores da sociedade que pudessem aproveitar essas doses que sobraram antes que as vacinas perdessem a validade. Servir os colaboradores do SAS é uma forma de contribuir com a sociedade em geral”, disse o presidente.
A cuidadora social da UAICA IV, Vilcilene Canteiro, aproveitou a oportunidade para participar da ação. Além de garantir sua imunização, a cuidadora também levou a filha de 11 anos. “Essa ação é muito importante para os servidores, principalmente para nós que estamos diretamente em atendimento e contato com os usuários. Precisamos proteger não só a nossa saúde como também a do próximo”, disse.
Outro exemplo é do motorista Sílvio Corrêa, de 53 anos, que fez questão de aproveitar o momento e atualizar sua caderneta de vacinação. “Sou motorista e é necessário esse cuidado. Trabalhamos com um grande público, e precisamos ter consciência dessa imunização para prevenir doenças”, enfatizou.
A gerente da Proteção Social Especial de Média Complexidade, Mayza Reis, elogiou a parceria. “A parceria com a CAAMS tem o intuito de diminuir a disseminação do vírus para a população em geral. Quando nós fazemos nossa parte, nós também protegemos o nosso próximo, os servidores da SAS participaram e abraçaram a ideia”, pontuou.