Uma ação da PolĂcia Civil através do 2Âș DP desarticulou um esquema de estelionatĂĄrios que agiam de dentro da PED (PenitenciĂĄria Estadual de Dourados) aplicando golpes e extorsões por meio de celulares. Foram apreendidos 3 aparelhos, mais de 500 gramas de cocaĂna e mais de 1 kg de maconha, na cela do raio III, de onde os criminosos agiam.
O Delegado responsĂĄvel pela investigação, Dr. Lucas AlbĂȘ, afirmou que a polĂcia tinha indĂcios de que internos de uma determinada cela do presĂdio estavam aplicando diversos golpes e então foi solicitado a Justiça mandados de busca e apreensão. Os agentes foram até o local e encontram 3 celulares, inclusive um um dos aparelhos utilizado para aplicar golpe em uma das vĂtimas que registrou B.O na Delegacia.
O Delegado afirmou ainda que foi realizado um mandado de busca e apreensão em uma residĂȘncia em Campo Grande, na qual o morador é investigado por receber os valores provenientes desses estelionatos e extorsões. Em entrevista ao site Dourados Agora, o delegado Lucas relatou que os criminosos agiam aplicando golpes de falsas vendas de motos, os golpistas também exigiam dinheiro sob ameaças de divulgação de fotos intimas e exposição de pessoas casadas que estavam em sites de relacionamentos.
O Delegado alertou que esse tipo de crime tem aumentado e que nem sempre é fĂĄcil identificar os golpistas. Ele alertou as vĂtimas a procurarem a Delegacia de PolĂcia Civil e denunciarem os casos, pois quanto maior o nĂșmero de informações e denĂșncias hĂĄ mais chances de chegar até os autores.