Na manhã da ultima quarta feira,14, a polĂcia civil de Nova Alvorada do Sul cumpriu mandado de prisão contra um homem acusado de lesão corporal, perseguição, ameaça e violĂȘncia psicológica praticados contra sua ex companheira.
A investigação teve inĂcio no final do mĂȘs de novembro, após o próprio acusado ir ao repórter do jornal nova alvorada relatar que sua ex companheira estava desaparecida e iria tentar tirar a própria vida.
No deslinde das investigações ficou evidenciado que a suspeito foi ao repórter para tentar contato com ela, uma vez que a vĂtima estava escondida na casa de parentes com medo das ameaças do autor.
Ao ser ouvida na delegacia, a mulher informou que seu ex companheiro a marcou por diversas vezes dizendo que trabalhava para o Jorge Rafaat, ( rei da fronteira morto em 2016), e que também havia cumprido pena porque "havia matado um monte de gente", bem como a incentivava a usar drogas.
Por conta dessas ameaças a ex mulher do suspeito tentou suicĂdio, deixando uma carta na qual dizia que não aguentava mais conviver o seu ex companheiro.
Ainda, restou apurado, que o agressor possui diversos antecedentes criminais, inclusive pela prĂĄtica de delitos envolvendo violĂȘncia e grave ameaça a pessoas.
Diante desses fatos, o delegado Lucas Muchenski Oliveira, representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi deferida no dia 21 de novembro. O suspeito permaneceu foragido por cerca de 25 dias, mas foi encontrado e preso pelos integrantes da delegacia de polĂcia de nova alvorada do sul na cidade de rio brilhante.