Sem Vítor Pereira, Flamengo traça planejamento para primeira semana de trabalho pós-férias; confira

Sem Vítor Pereira, Flamengo traça planejamento para primeira semana de trabalho pós-férias; confira
Após cerca de 41 dias de férias, o elenco do Flamengo se reapresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Os jogadores vão ao CT por volta das 15h (horário de Brasília) desta segunda-feira (26), mas não irão ver Vítor Pereira. Em contrapartida, os atletas ficarão sob supervisão da comissão técnica do português.
O planejamento inicialmente do Flamengo para esta primeira semana prevê exames clínicos, avaliações e testes físicos, com folga de dois dias para as festividades de Réveillon: 31 de dezembro e 1 de janeiro, sábado e domingo, respectivamente.
Chefe do departamento médico e preparador físico de Vítor Pereira, Márcio Tannure e Mário Monteiro, respectivamente, serão os responsáveis por essa primeira semana de trabalho no Flamengo. Rui Quinta, ex-auxiliar de Vitor nos tempos de Porto e que o reencontrará após um período afastado, supervisionará as atividades em campo.
A programação para a primeira semana prevê a realização de exames médicos e testes físicos nesta segunda (26) e na terça-feira (27), com o plantel do Flamengo repartido em dois. Enquanto um grupo fica a cargo das avaliações, o outro estará realizando atividades na academia em turnos alternados, conforme informou inicialmente o portal GE.
A partir da quarta-feira (28), a expectativa é de que todos já estejam no campo para o início dos treinamentos físicos de pré-temporada. Como acontecia nos tempos de Jorge Jesus, trabalhos com bola fazem parte da metodologia de Mário Monteiro, mas, obviamente, com foco no recondicionamento físico.
Vítor Pereira começará os trabalhos técnicos e táticos a partir de 2 de janeiro, quando estará presente no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Até lá, nesta primeira semana, as atividades ficarão mais focadas na preparação física do plantel.