No fim de governo, Bolsonaro tem aprovação de 39% e reprovação de 37%, diz Datafolha
Porcentagem dos que aprovam o atual presidente é a maior registrada durante todo seu mandato
O presidente Jair Bolsonaro (PL) encerra o seu governo com 39% de brasileiros que consideram sua gestão boa ou ótima e 37% que o consideram ruim ou péssimo, de acordo com pesquisa do Datafolha.
Cerca de 24% consideram que a gestão do governo foi regular e 1% não opinou.
A pesquisa foi realizada entre 19 e 20 de dezembro e ouviu 2.026 eleitores em 126 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Com porcentagens muito semelhantes às primeiras, 39% acreditam que o presidente entrega um país melhor do que aquele que recebeu, enquanto 36% acreditam que a gestão de Bolsonaro piorou o país. 24% acreditam que o Brasil segue igual e 1% não opinou.
Bolsonaro começou seu governo com 30% de reprovação e 32% de aprovação, na pesquisa Datafolha realizada em abril de 2019. Sua gestão havia atingido o pico de popularidade em dezembro de 2020, quando 37% da população considerava o governo bom ou ótimo e 32% ruim ou péssimo. A avaliação atual ultrapassou numericamente este pico de popularidade.
A pior avaliação do presidente aconteceu entre setembro e dezembro de 2021, quando 53% da população considerava sua gestão ruim ou péssima e apenas 22% boa ou ótima.