Para a aquisição do veículos foram investidos o montante de R$ 840.000,00, recursos próprios da municipalidade, garantindo a entrega à comunidade de um veículo novo com ar condicionado, acessibilidade para cadeirantes, televisão e outros benefícios, representando uma medida até então inédita em Maracaju já que pela primeira vez os usuários dessa modalidade de transporte terão um veículo novo à sua disposição.
“Dia de muito alegria, afinal isso impacta na qualidade do serviço prestado na Saúde de Maracaju. Trata-se de um ônibus 0 km, algo inédito, contando com televisão, ar condicionado, acessibilidade e que foi totalmente pago com recursos próprios” disse Thiago Caminha, titular da Secretaria de Saúde de Maracaju.
Ele disse ainda que “até a entrega desse ônibus o serviço de transporte de pacientes era terceirizado a um custo de aproximadamente de 70 mil por mês, ou seja, nesta mecânica em menos de um ano já pagaremos este veículo” explicou.
O secretário de Saúde explicou ainda que, semanalmente, cerca de 50 pacientes são enviados para Campo Grande. Mas, adiantou que a administração municipal tem trabalhado no sentido de trazer novos médicos especialistas visando diminuir esta dependência, já que somente pacientes que necessitam de especialidades, exames e tratamentos pós-cirúrgico não disponibilizados na cidade é que fazem uso do serviço de transporte fornecido pelo município.
De acordo com o prefeito Marcos Calderan (PSDB) “renovar a frota tem sido uma missão para a administração municipal, já que há pouco tempo foram entregues maquinários e dois caminhões de lixo, entretanto, sua gestão tem sido pautada na compra de veículos novos, aumentando a durabilidade, bem como, procurando trabalhar de forma mais eficaz na manutenção, garantindo assim uma boa durabilidade aos bens públicos.
“Este é um projeto focado desde que assumimos. Sabemos que a pandemia atrasou um pouco as entregas, mas, felizmente, agora estamos desfrutando deste momento que irá melhorar e muito o transporte de nossos pacientes, garantindo não apenas o bem em si, mas, principalmente, o respeito e carinho com cada um deles, afinal sabemos que ter que se deslocar para outra cidade para um eventual tratamento ou exame, por si só, já é desgastante, agora com um veículo novo, garantirá mais comodidade para cada um desses usuários” ressaltou o prefeito.
PRESENÇAS – Participaram da entrega do veículo, além do prefeito Marcos Calderan, do vice-Prefeito, Mauro Christianini, e do secretário de Saúde, Thiago Caminha, a secretária de Governo, Cléo Wosniak, o secretário de Esportes Erlei Pires Dias, secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, secretário de Fazenda, André Hadlich, secretário de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera, secretário de Cultura, Rafael Fernandes Jara, Gerente da Gemutran, Jaime Talaveira, vereadores Gustavo Duó, Rener Barbosa, Nelson Lords e Gracinha Pernambucana, coordenadora do CAS, Cleide Silva, e coordenadora dos Agentes de Endemias Rafael Rodrigues Silva, além de servidores da Saúde e representantes da comunidade em geral.
de 10