Suspenso, Cristiano Ronaldo só assiste jogo do Al Nassr e vê Talisca brilhar
Cristiano Ronaldo foi punido pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) com dois jogos de suspensão por dar um tapa na mão de um torcedor do Everton, danificando o celular do fã. O episódio ocorreu na época em que o atacante era jogador do Manchester United, em abril, mas a punição só foi determinada pela FA em novembro, um dia após o anúncio da rescisão do jogador com o clube inglês, durante a Copa do Mundo.
De acordo com o regulamento da Fifa, a punição teria de ser cumprida em qualquer outra liga que ele viesse a atuar, como aconteceu. Além de lidar com as suspensões, o Al Nassr tem oito estrangeiros inscritos na liga saudita e precisará retirar um atleta para incluir o astro.
O craque português foi apresentado na terça-feira, em evento para 30 mil pessoas no estádio do clube. O atacante de 37 anos participou de trabalhos de finalização e interagiu bem com os brasileiros Anderson Talisca e Luiz Gustavo, novos colegas de equipe. A torcida sempre vibrava a cada toque na bola do astro.
O atual salário de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, seu novo time, é o maior do mundo entre jogadores de futebol: ele ganhará 173 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão) por ano, de acordo com a mídia estatal saudita.
Depois da partida desta sexta-feira, o Al Nassr volta a campo no sábado, dia 14, para enfrentar o Al Shabab, às 14h30, e depois recebe o Al-Ettifaq, no dia 22, no mesmo horário, dessa vez com a possível presença de CR7. O Al Nassr é o líder liga saudita, com 29 pontos.