O Engenheiro corumbaense Domingos Sahib Neto, é o novo secretário de infraestrutura e serviços públicos de Campo Grande.
O anuncio foi feito pela prefeita da Capital, Adriana Lopes, em substituição de Rudi Fiorese. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município nesta quarta-feira 11 de janeiro.
O novo titular da Sisep, que teve a indicação de seu nome referendada pelo CREA-MS, disse que assume a pasta com a missão não apenas de dar continuidade aos projetos em andamento, mas fazer um planejamento eficiente para ações que priorizem a qualidade de vida da população, dentro de suas especificidades.
“A primeira ação será um levantamento preciso de toda a secretaria para, imediatamente, com esse diagnóstico em mãos, atuar para garantir que as obras possam ser executadas para o momento presente, mas com o cuidado de planejar sua eficiência pensando também no futuro. Isso é trabalhar com responsabilidade. Sinto-me honrado com o convite da prefeita Adriane Lopes e estou preparado para trabalhar ao seu lado e de sua equipe, nessa visão global que a atual gestão tem demonstrando ao empreender suas políticas aqui na Capital”.
Currículo
Domingos Sahib é conselheiro titular por Mato Grosso do Sul no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) para representar a Modalidade de Engenharia até 31 de dezembro de 2024 e aposentado do TCE-MS, atuando como autônomo em obras de engenharia, residenciais e comerciais.
Além disso, ele é pós-graduado lato sensu em Metrologia Aplicada a Engenharia, pelo Centro de Ensino Superior Professor Plínio Mendes dos Santos, pós também em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, pelo Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Difusão Cultural das Faculdades Oswaldo Cruz e MBA em Gestão Pública com Ênfase em Controle Externo, pelo Centro Universitário Internacional. Atualmente, ele cursa a pós-graduação em Projetos, Execução, Controle de Estruturas & Fundações.
No Sistema CONFEA/CREA-MS até chegar ao plenário federal, Domingos Sahib começou como suplente na Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho do Crea MS (CEECAST), em 2006, passou pela 1ª vice-presidência do regional, onde exerceu a presidência em 2011, chegando a representante das entidades de classe na Comissão Organizadora do Congresso estadual de Profissionais, em 2013.