O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade com risco de queda de granizo e ventos até 100 quilômetros por hora em grande parte de Mato Grosso do Sul, entre esta sexta-feira (13) e sábado (14).
Conforme o comunicado, existe a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km por hora, além de queda de granizo no leste, sudoeste e centro norte de Mato Grosso do Sul.
Por isso, o Inmet alerta sobre o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos nessas regiões.
Sextou com chuva
Mato Grosso do Sul permanece com tempo instável nesta sexta-feira (13), conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Calor e sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai atua sobre o Estado.
Nas regiões centro-sul e oeste do Estado, as chuvas podem ser mais intensas, com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, que variam de 40 a 100 km/h. O monitoramento reforça que as instabilidades acontecem por deslocamento de cavados, que são áreas alongadas de baixa pressão atmosférica, aliado a condição meteorológica vinda do país vizinho.
Em Campo Grande, a mínima é de 21°C e máxima de 28°C. Em Dourados, a mínima será de 20°C e a máxima pode chegar até os 30°C. Ponta Porã registra temperatura mínima de 20°C e máxima de até 29°C.