O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nas primeiras horas de hoje levantamento que confirma os numeros de pesquisadores locais, que sinalizam André Puccinelli (MDB) e Eduardo Riedel (PSDB) no segundo turno.
Existem no entanto alguns empates técnicos dentro da margem de erro de 2.5%. Riedel pode estar à frente de Puccinelli, e Marquinhos também empata tecnicamente com ambos e Rose no limite da margem de erro chega até Riedel.
Contar também está próximo, mas somando se dois e meio para mais ou para menos, ele já não alcançaria mais o candidato tucano e nem o emedebista.
A credibilidade do instituto de renome nacional, exterioriza alguns fatores importantes. A briga não é apenas pelo segundo lugar, mas ao menos aqui também pela liderança e pela primeira vez, André tem oponentes seus de forma clara em seu retrovisor.
Com todo o equilÃbrio que uma leitura sensata dos números impõem, a ponta do iceberg que o equilÃbrio emoldurou em Mato Grosso do Sul, mostra o ex-governador do MDB e o ex-secretário do PSDB, como a possibilidade de disputa mais visÃvel, a continuarem na eleição na próxima segunda-feira (3).
Havendo confirmação dessa tendência, será a vitória dos dois grupos mais estruturados da polÃtica estadual, com ramificações em qualquer patrimônio ou cidade de MS.
Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1540 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e renda domiciliar mensal e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais em 44 municÃpios entre os dias 24 e 28 de setembro de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.
O registro junto ao TRE- MS, tem o número MS-04278/2022.