Ministro da Defesa confirma general Tomás Miguel como novo comandante do Exército
-
Novo comandante do Exército foi indicado a Lula por Moraes em dezembro, dizem fontes do Planalto
-
Leniência em punir militares e recusa a dispensar homem de confiança de Bolsonaro levaram à queda de Arruda
-
Lula demite comandante do Exército
“Investimos mais uma vez na aproximação com as nossas Forças Armadas com o governo do presidente Lula. Evidentemente que, depois desses últimos episódios, a questão dos acampamentos, a questão do dia 8 de janeiro, as relações, principalmente no comando do Exército, sofreram uma fratura num nível de confiança. E nós achávamos que nós precisávamos estancar isso logo de início até para que nós pudéssemos superar esse episódio”, disse Múcio, no comunicado deste sábado (21)
“Por isso, conversamos hoje com o general que estava no comando, logo cedo. O general Arruda a quem eu faço as minhas melhores referências”, acrescentou.
Além de agradecer Arruda e explicar as razões para a sua saída, o ministro da Defesa também apresentou o novo comandante do exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
“E queria aqui trazer aos senhores o seu substituto, o general Tomas, que a partir de hoje é o novo comandante das Forças Armadas da do Exército Brasileiro. E os senhores posteriormente terão condições de conversar com ele melhor, porque hoje foi um dia de muitas tratativas e a partir da próxima semana quando houver oficialmente a passagem os senhores vão ter oportunidade de conversar com ele e relatar tudo que aconteceu”, destacou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro da Defesa confirma general Tomás Miguel como novo comandante do Exército no site CNN Brasil.