Veja quem é o general Tomás Miguel, novo comandante do exército brasileiro
-
Ministro da Defesa confirma general Tomás Miguel como novo comandante do Exército
-
Para Mourão, Lula cria desgaste desnecessário com troca no Exército
-
Novo comandante do Exército foi indicado a Lula por Moraes em dezembro, dizem fontes do Planalto
Durante sua carreira, comandou alguns batalhões no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Além disso, comandou o Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília, a 2ª Subchefia do Comando de Operações Terrestres, também na capital federal, a 11ª Brigada de Infantaria Leve, em Campinas, e Academia Militar das Agulhas Negras.
Comandou ainda a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, local onde ingressou na carreira militar.
Ascendeu ao posto de general, o mais alto da carreira, em 31 de julho de 2019. Desde então, passou a integrar o Alto Comando do Exército, órgão colegiado onde são tratados os assuntos relativos à Política Militar Terrestre, além de estratégias e matérias de relevância dependentes de decisão do comandante do exército.
A primeira missão de Tomás Miguel foi chefiar o Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), no Rio de Janeiro, órgão responsável em promover a educação, cultura, pesquisa e esporte no exército brasileiro.
Como comandante militar do Sudeste, era responsável por 59 organizações militares, com o efetivo de 17.621 homens e mulheres. Agora, com a demissão de general Júlio César de Arruda, é o novo comandando do exército brasileiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja quem é o general Tomás Miguel, novo comandante do exército brasileiro no site CNN Brasil.