A relação fria entre Neymar e Mbappé no PSG é tema da capa do jornal L"Equipe desta quinta-feira. A publicação sugere que a tensão entre os dois atacantes aumentou na atual temporada, desde a última janela de transferências, e é um desafio para o clube. No entanto, nenhum dos dois jogadores busca confronto e aumentar a preocupação na equipe.
O L"Equipe descreve que Neymar e Mbappé foram mais próximos nos primeiros anos de ambos em Paris, mas a distância aumento nos últimos anos. O atacante francês, porém, nunca exigiu que o brasileiro fosse negociado. Mas, de acordo com o jornal, não se opunha a uma transferência do camisa 10.
L'Equipe relata relação fria entre Neymar e Mbappé no PSG: "Fora de sintonia" — Foto: Reprodução/L'Equipe
Neymar, por sua vez, não se convence do status obtido por Mbappé após a renovação de contrato do camisa 7. A tensão ficou clara na polêmica dos pênaltis na goleada por 5 a 2 contra o Montpellier, que provocou reuniões entre a diretoria e os dois jogadores.
Desde então, há um pacto de não agressão. Em campo, os dois distribuem sorrisos e fazem jogadas juntos. Internamente, segundo o L"Equipe, a interação é restrita e fria. Mbappé evita o confronto especialmente após Neymar ter curtido publicações com críticas ao francês.
Quem bate? A treta entre Mbappé e Neymar
No entanto, os dois jogadores deram indícios de que não se sentem tão confortáveis um com o outro. Mbappé disse abertamente que vive uma "relação baseada no respeito" com Neymar. Depois, afirmou que se sente mais livre na seleção francesa. O brasileiro, por sua vez, deixou a zona mista após um jogo pelo Brasil quando perguntado sobre a personalidade do francês.
O L"Equipe garante que os dois jogadores buscam, em nome dos resultados com o PSG e, especialmente, da Copa do Mundo, uma boa convivência no dia a dia e em campo. Mas, no momento, estão longe de manter uma amizade.