PM de folga salva mãe e filho de afogamento no Rio Aquidauna

PM de folga salva mãe e filho de afogamento no Rio Aquidauna

Policial militar de folga salva mãe e filho de três anos que se afogavam no Rio Aquidauana na tarde deste sábado (21), em Rochedo. O militar estava em um rancho próximo a Cachoeira dos Diamantes quando escutou pedidos de socorro vindo do rio.

Segundo relatos do sargento Sidiclei Carneiro da Silva, de 44 anos, ao chegar às margens do rio, avistou uma mulher se afogando e segurando uma criança. Ele pulou no rio para tentar salvar as vítimas, mas a correnteza era muito forte e a criança estava submersa. Após três tentativas, ele conseguiu puxar a criança e realizar os primeiros socorros.

De acordo com testemunhas, a mulher gritava que seu filho estava se afogando e ambos não sabiam nadar. Um amigo do Sargento, identificado por Luciano, também pulou no rio, mas não conseguiu retirar a mulher do rio. O Sargento então correu pelas margens do rio, cerca de 60 metros, para alcançar a mãe da criança e puxá-la para as margens do rio.

As vítimas, identificadas como Stefany Oliveira Alves e seu filho de apenas três anos, foram levadas para o Hospital Municipal para atendimento médico.

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas foram liberadas após o atendimento médico e já haviam ido embora. O médico de plantão, Rafael de Oliveira, confirmou ter atendido as vítimas do afogamento.