O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, na quarta-feira (28), o processo seletivo complementar de temporários nas funções de APM (Agente de Pesquisas e Mapeamento) e SCQ (Supervisor de Coleta e Qualidade).
Em Mato Grosso do Sul, a seleção dispõe de 12 vagas, que estão distribuídas nas seguintes funções: duas vagas para SCQ (ampla concorrência), em Dourados, e 10 para APM, em Campo Grande (9 para ampla concorrência e 1 para pessoas pretas e pardas).
Os salários são de R$ 1.387,50 para APM e R$ 3,1 mil para SCQ. Há também Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.
A inscrição é gratuita e deve ser feita de forma presencial até às 17h da próxima terça-feira (4). O candidato deve comparecer a um dos postos do IBGE e entregar o formulário de inscrição, preenchido e assinado. As informações e os formulários estão disponíveis nos anexos do edital, neste link.
Em Dourados as inscrições acontecem na Avenida Marcelino Pires, nº 1595, no Centro. Já em Campo Grande, os interessados devem procurar a Rua Barão do Rio Branco, nº 1431, no Centro.
As vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM) são para nível médio completo. Para a função de APM, a previsão de duração do contrato é de até 1 ano, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.
Dentre as atribuições do APM está a visita domicílios e estabelecimentos de qualquer natureza, tais como comerciais, industriais, agropecuários, de serviços e órgãos públicos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado, para a coleta de dados visando à realização de pesquisas de natureza estatística, entre outras funções previstas no edital.
Para as vagas de Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ), a exigência é a mesma (ensino médio completo) e a previsão de duração do contrato é de até 1 ano, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho obrigatória é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.
O Supervisor tem a função de acompanhar o trabalho dos agentes de pesquisa e, dentre suas várias atribuições estão: organizar, planejar, e executar atividades estabelecidas no organograma de trabalho, participar e (ou) ministrar treinamentos, objetivando a capacitação para o desenvolvimento das pesquisas estatísticas; prestar assistência técnica aos entrevistadores na realização das atividades de campo, entre outras funções que competem à função.
Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.