Lesa Pátria: PF faz nova operação para identificar autores de atentados em 8/1
As equipes cumprem três mandados de prisão preventiva, bem como 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal e nos seguintes estados: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo.
No dia dos atentados, Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal foram invadidos por extremistas, que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos dos três prédios.
Mais sobre o assunto
Guilherme Amado Grande Angular Juíza do DF pede transferência de presos por atos terroristas para estados de origem
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As apurações continuam, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas em relação ao número de mandados judiciais expedidos, pessoas presas e foragidos.
Denuncie
A PF pede que caso algum cidadão tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos no dia 8, em Brasília, encaminhe-as para o e-mail: [email protected].
The post Lesa Pátria: PF faz nova operação para identificar autores de atentados em 8/1 first appeared on Metrópoles.