A chuva que atinge Campo Grande desde a manhã desta sexta-feira (03) já provocou dois acidentes de trânsito na cidade envolvendo caminhões. Ao todo, três pessoas ficaram feridas levemente e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, sendo que duas precisaram ser levadas para a Santa Casa.
Durante a tarde, no cruzamento da Avenida Euler de Azevedo com a Rua do Seminário, um caminhão basculante carregado de pedra brita acabou batendo contra um poste de energia elétrica.
Devido a força do impacto, o poste quebrou e os fios de energia foram cortados ficando sobre a cabine e o motorista precisou permanecer dentro do veículo até que a equipe da concessionária fizesse o desligamento da rede.
Por conta do acidente, toda a região ficou sem energia temporariamente. Testemunhas apontaram que o motorista seguia em velocidade baixa quando perdeu o controle da direção com a aquaplanagem e atingiu o poste.
Ele não sofreu ferimentos graves, apesar do susto. As causas do acidente estão sendo apuradas e o motorista deverá pagar pelo reparo do poste de energia. O trecho está interditado.
Durante a manhã, nas Moreninhas, um caminhão acabou aquaplanando na rodovia federal BR-262 e tombou às margens da pista. Além do motorista, uma segunda pessoa que estava como passageiro precisou ser socorrido pelos Bombeiros.
O dono da empresa ao qual o caminhão pertence esteve no local do acidente e disse à imprensa que os funcionários faziam a instalação de um letreiro na região do Polo Indústrial quando começou a chover e decidiram retornar para a loja.
No entanto, no trajeto o motorista acabou perdendo o controle da direção após aquaplanar, invandindo a vegetação às margens da pista, onde tombou e parou de lado. Eles foram levados para atendimento na Santa Casa.