Corumbá (MS)- A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no último sábado, 4 de fevereiro, mais de 250 quilos de entorpecentes que estavam sendo transportados em uma caminhonete Hillux, na BR-262.
De acordo com informações, os policias abordaram o veículo para fiscalização, quando notaram um nervosismo no condutor durante os questionamentos sobre a viagem.
Diante da suspeita, foi realizada uma vistoria no automóvel, e localizado um fundo falso, onde estavam escondidos 147,9 Kg de cloridrato, 102,8 Kg de pasta base de cocaína e 1,2 Kg de skunk.
Questionado a respeito da droga, o condutor afirmou que pegou o entorpecente na região de El Carmem, próximo ao quartel das forças armadas Boliviana e que, segundo fontes ouvidas pela reportagem do Folha MS, estaria sendo, rotineiramente, utilizada por traficantes como acesso para o território brasileiro, apesar da presença militar boliviana na região.
O homem ainda afirmou que levaria a droga até Campo Grande. O preso, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal em Corumbá.
Ainda segundo apurado pela reportagem do Folha MS, apesar do flagrante, a justiça concedeu liberdade provisória ao autor, menos de 24 horas após a prisão.