Em mais um importante investimento na saúde de Nova Alvorada do Sul, o Prefeito José Paulo Paleari inaugurou a reforma e ampliação do Hospital Municipal Francisca Ortega, nesta sexta-feira (10).
A obra amplia a capacidade de atendimento à população, e traz melhorias aos profissionais e pacientes, foram investidos mais de 1 milhão de reais através de repasses do Governo de MS, do Deputado Federal Geraldo Rezende, Deputado Estadual Zé Texeira e da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul.
Durante sua Fala na Solenidade, o Prefeito Paleari frisou os investimento na saúde e o empenho em retomar e finalizar a obra, "Nós assumimos uma gestão com muitos obstáculos e dificuldades, mas sempre com perseverança trabalhamos com muito afinco em fazer de Nova Alvorada do Sul destaque no MS, hoje temos um hospital reformado e equipado, duas UIT móveis, raio x digital, e diversos outros tipos de equipamentos modernos, estamos fazendo uma gestão com um olhar especial para a saúde e com essa reforma e ampliação que estava parada vamos proporcionar ainda mais qualidade no atendimento a nossos pacientes, com o apoio da Câmara Municipal e do Governador Eduardo Riedel vamos buscar ainda mais investimentos para os nossos munícipes.
A nova estrutura, que contempla não apenas a reforma, mas também a modernização, proporciona mais dignidade e respeito aos profissionais e pacientes, a antiga cozinha foi totalmente revitalizada permitindo melhores condições de trabalho no preparo do alimento aos pacientes.
Foram realizadas reformas e melhorias nos banheiros, modernização e ampliação da recepção do Hospital, reformas e modernização dos leitos e melhorias no atendimento de pronto socorro.
No evento, o Prefeito Paleari juntamente com a Primeira Dama Maite Paleari e os servidores da Secretaria Municipal de Saúde fizeram ainda uma homenagem à senhora, Antonia Ortega em nome de todos os munícipes, Atonia é uma das filhas da Francisca Ortega, que leva o nome do Hospital.
Participaram do evento, representando o Governo de MS Dorival Betini, a Secretária Aline Mesquita, o Diretor do Hospital Fabio Osorio e todo quadro clínico.
Fonte: ASSECOM - RODRIGO RODRIGUES