Fundado em 12 de outubro de 1986, o Maracaju Atlético Clube – o MAC – está de nova diretoria e com proposta de retomar o lugar de destaque que um dia já ocupou no cenário futebolístico de Mato Grosso do Sul.
A equipe tem em sua sala de troféus a taça de campeã do Campeonato Estadual da Série B de 2004 e um vice-campeonato também da Série B obtido no ano de 2019. Importante se registrar, porém, que em disputas do Campeonato Estadual da Série A, o MAC já desfilou entre os grandes, chegando a disputar semifinal do certame.
O MAC, como a equipe é carinhosamente chamado por sua torcida, manda seus jogos no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, o Loucão, praça esportiva que conta com iluminação noturna e que deverá ser palco dos jogos da equipe que deve retornar ao futebol profissional pela Série B do Estadual.
POSSE – Na noite da última quinta-feira, 9, no plenário da Câmara Municipal, ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria do MAC para o triênio 2023/2025.
A nova diretoria vem com uma proposta de trabalho focada na reconstrução do mais tradicional clube do município, pautada especialmente na reestruturação do time e na transparência dos recursos utilizados para erguer a bandeira do “azulão” no município e em todo o Estado.
Presente na solenidade de posse dos dirigentes, o prefeito Marcos Calderan (PSDB) enalteceu a “força da juventude”, característica predominante na nova diretoria, desejando sucesso na condução dos destinos do time maracajuense.
“Quero aqui elogiar e valorizar o empenho desses jovens que assumem o MAC com o objetivo de reerguer o time, valorizar sua história, mas, também focados em escrever uma nova e importante etapa deste time” disse Marcos.
O prefeito ainda ponderou que, enquanto administrador municipal, pretende ser apoiador e parceiro da nova diretoria “justamente por reconhecer a importância do esporte como ferramenta de mudança de vidas em nossa cidade” finalizou.
Durante o evento o prefeito realizou a entrega de materiais esportivos para auxiliar o início desta nova etapa na história do MAC. O kit com materiais esportivos continha 30 bolas, 20 coletes azuis, 20 coletes amarelos, 20 cones grandes, 20 estacas de campo e 20 pratinhos chinês
A DIRETORIA – A nova Diretoria do MAC tem como presidente Matheus Soares Bueno; vice-presidente, Gabriel Campato Lucchiari, 1º secretário, Murilo Henrique Sanches; 2º secretário, Felipe Figueiredo Carmo; 1º tesoureiro, Vinicius Wanginiak Oliveira, 2º tesoureiro, Marcelo Jeferson Nienow Silveira,e diretor-técnico, Ricardo Alves Queiroz, e técnico, Thiago Macarrão.