Com diretoria completamente renovada, Maracaju Atlético Clube quer ocupar lugar de destaque no futebol estadual

Com diretoria completamente renovada, Maracaju Atlético Clube quer ocupar lugar de destaque no futebol estadual

Fundado em 12 de outubro de 1986, o Maracaju Atlético Clube – o MAC – está de nova diretoria e com proposta de retomar o lugar de destaque que um dia já ocupou no cenário futebolístico de Mato Grosso do Sul.

A equipe tem em sua sala de troféus a taça de campeã do Campeonato Estadual da Série B de 2004 e um vice-campeonato também da Série B obtido no ano de 2019. Importante se registrar, porém, que em disputas do Campeonato Estadual da Série A, o MAC já desfilou entre os grandes, chegando a disputar semifinal do certame.

O MAC, como a equipe é carinhosamente chamado por sua torcida, manda seus jogos no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, o Loucão, praça esportiva que conta com iluminação noturna e que deverá ser palco dos jogos da equipe que deve retornar ao futebol profissional pela Série B do Estadual.

POSSE – Na noite da última quinta-feira, 9, no plenário da Câmara Municipal, ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria do MAC para o triênio 2023/2025.

A nova diretoria vem com uma proposta de trabalho focada na reconstrução do mais tradicional clube do município, pautada especialmente na reestruturação do time e na transparência dos recursos utilizados para erguer a bandeira do “azulão” no município e em todo o Estado.

Presente na solenidade de posse dos dirigentes, o prefeito Marcos Calderan (PSDB) enalteceu a “força da juventude”, característica predominante na nova diretoria, desejando sucesso na condução dos destinos do time maracajuense.

“Quero aqui elogiar e valorizar o empenho desses jovens que assumem o MAC com o objetivo de reerguer o time, valorizar sua história, mas, também focados em escrever uma nova e importante etapa deste time” disse Marcos.

O prefeito ainda ponderou que, enquanto administrador municipal, pretende ser apoiador e parceiro da nova diretoria “justamente por reconhecer a importância do esporte como ferramenta de mudança de vidas em nossa cidade” finalizou.

Durante o evento o prefeito realizou a entrega de materiais esportivos para auxiliar o início desta nova etapa na história do MAC. O kit com materiais esportivos continha 30 bolas, 20 coletes azuis, 20 coletes amarelos, 20 cones grandes, 20 estacas de campo e 20 pratinhos chinês

A DIRETORIA – A nova Diretoria do MAC tem como presidente Matheus Soares Bueno; vice-presidente, Gabriel Campato Lucchiari, 1º secretário, Murilo Henrique Sanches; 2º secretário, Felipe Figueiredo Carmo; 1º tesoureiro, Vinicius Wanginiak Oliveira, 2º tesoureiro, Marcelo Jeferson Nienow Silveira,e diretor-técnico, Ricardo Alves Queiroz, e técnico, Thiago Macarrão.