POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), esclareceu, um de roubo de uma motocicleta e prendeu em flagrante um casal responsável pelo crime. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, em Campo Grande e durante o assalto, o dono da moto acabou sendo atingido com golpes de facão.
Outras duas pessoas que estavam guardando a moto roubada também foram presas pela Polícia Civil e irão responder pelo crime de receptação.
De acordo com as informações levantadas, o motociclista, de 51 anos, foi abordado por ao menos duas pessoas, que lhe desferiram golpes de facão no braço, e fugiram levando sua motocicleta. A vítima precisou ser hospitalizada e passou por cirurgia em razão dos ferimentos.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, equipes da DEFURV iniciaram trabalho investigativo e conseguiram identificar os autores, bem como localizaram a motocicleta coberta de sangue. Tanto os autores do roubo, quanto os outros dois que estavam guardando o veículo e dando cobertura foram localizados na mesma residência, no Jardim Campo Nobre.
Quando os policiais chegaram na residência, um dos autores, portando um facão, ao perceber a presença da equipe no local, tentou fugir, pulando o muro e subindo na casa vizinha. Ele foi alcançado pelos investigadores e no momento da abordagem tentou esfaquear um policial civil, com golpes de facão. Para cessar a injusta agressão, foi efetuado um disparo que atingiu a perna do indivíduo, que foi socorrido pela própria equipe e posteriormente pelo Corpo de Bombeiros.
No interior da residência foram localizados outros facões, além de um simulacro de arma de fogo.
Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DEFURV, onde foi formalizado o flagrante. A motocicleta foi apreendida e será devolvida ao real proprietário.