Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Simone Tebet

Candidata à presidência, Simone Tebet, vota na escola  Lúcia Martins Coelho


Simone Tebet (MDB), candidata a presidência do Brasil, votou na manhã deste domingo em Campo Grande. Ela chegou à zona eleitoral, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no bairro Jardim dos Estados, pouco depois das 9h, acompanhada da própria mãe e da equipe de campanha.

Para imprensa, a candidata reforçou o papel democrático do voto. "Hoje a democracia se fortalece, é o povo na rua, legitimamente escolhendo aquele e aquela, que tem que ser os seus candidatos que vão representá-lo, não só como candidatos e futuros presidentes da república, mas também senadores, deputados federais, deputados estaduais e governadores".

Tebet comentou ainda sobre a campanha eleitoral. "Lamentavelmente nós vimos a polarização ideológica contaminar a alma do povo brasileiro. A nossa candidatura propôs exatamente fazer o caminho do meio, ou seja, com equilíbrio, com moderação, com diálogo, trazer propostas e soluções reais para os problemas reais do Brasil".

"O resultado das urnas só vai ser apurado na hora que o último eleitor depositar o seu voto, então também aqui a minha esperança de estar no segundo turno", afirmou Tebet.

Depois de votar, Simone segue para São Paulo onde acompanha o voto do presidente do MDB, Baleia Rossi. No período da tarde, a presidenciável acompanha também o voto da senadora Mara Gabrilli, candidata a vice-presidente. Tebet do MDB irá acompanhar a apuração ao lado da família e aliados em São Paulo.

A candidata estaria sendo procurada por aliados de seu adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para apoio em um possível segundo turno ou para ter um ministério, caso o petista se eleja no primeiro turno.

A senadora Simone Tebet (MDB) participa de sua primeira corrida presidencial como uma das apostas para tentar romper a polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Na história recente de sua longa trajetória política, se destacou pela atuação combativa na CPI da Covid.

Mulher considerada combativa e com experiência política tanto no Legislativo como em cargos executivos, Tebet busca convencer os eleitores de que representa o novo -apesar de integrar as filas de um dos partidos mais tradicionais da política brasileira. Ela também enfrenta o desafio de crescer em meio aos rachas internos e dissidências que marcam o MDB e sua coligação.

Tebet entrou na política por intermédio de seu pai, Ramez Tebet (1936-2006), político influente em Mato Grosso do Sul e que chegou à presidência do Senado. Advogada e professora universitária, ela migrou para a vida pública e ocupou quatro cargos ao longo de sua trajetória. Foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas (MS) por dois mandatos, vice-governadora e agora conclui seus oito anos no Senado.

Além do cargo como senadora, Simone foi a primeira mulher presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e era líder da bancada feminina da casa, que é formada pelas senadoras do Congresso Nacional.

O programa de governo de Tebet tem 48 páginas e é divido em quatro eixos principais: justiça social, cidadania e combate a desigualdades; economia verde e desenvolvimento sustentável; governo parceiro da iniciativa privada; e governo inclusivo, seguro e transparente.

*com informações CNN/G1MS

Eleições 2022 Destaque Texto 4

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!