O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, recebeu na tarde desta sexta-feira, 17, a visita do deputado federal por Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira (PL). O parlamentar debateu com o líder ruralista pautas do agronegócio de interesse do Estado, como as demarcações de terras indígenas e também trouxe seu apoio para a Expogrande, que retoma as suas raízes nesta edição de 2023.
Rodolfo aproveitou o ensejo para criticar a suspensão de linhas de FCO para o agronegócio. “Acho uma retração para um setor tão importante, que na sua matriz primária é responsável por sustentar a balança comercial brasileira”, analisou.
Segundo ele, a Câmara Federal através da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) vem se mobilizando para cobrar do governo a retomadas das linhas de financiamento pelo BNDES. “É impossível ter um governo que destina bilhões para a cultura e suspende crédito justamente para o setor agrícola, para quem produz”, afirmou.
Ao finalizar o deputado federal Rodolfo Nogueira colocou seu gabinete à disposição do setor rural e reafirmou o seu discurso de campanha, de que será a voz do agro na Câmara Federal.