Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

GRES Vila da Barra, de Manaus, traz no samba enredo a lenda de Ratanabá, a cidade perdida na Amazônia


A Crítica/AmazonasMANAUS (AM)

Representante do bairro Compensa, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila da Barra transforma a lenda da cidade perdida na Amazônia construída por extraterrestres há mais de 450 milhões de anos em Carnaval com o samba-enredo “Ratanabá – O segredo milenar da Amazônia”. A TVCH transmite o desfile ao vivo e você pode acompanhar também nos canais do Youtube do Ecossistema Dakila e na TV A Crítica de Manaus cujo canal você pode acessar abaixo.

A escola vai abrir o desfile do grupo especial hoje, dia 18, a partir das 20h, no Sambódromo de Manaus, avenida Pedro Teixeira, Centro-Oeste da cidade. Na letra do samba-enredo, a Vila da Barra faz um questionamento sobre quem veio primeiro: o alien, o macaco ou Adão? A proposta é fazer uma viagem no tempo levar para a avenida do samba a cidade perdida.

“Nós temos uma grande história, que é a bíblica, que diz que viemos de Adão. Darwin diz que evoluímos do macaco. E hoje os ufólogos encontraram aquela que seria a primeira capital do mundo há 450 milhões de anos. Nós vamos fazer essa viagem para encontrar a cidade e trazê-la até o presente”, explicou Roney Cruz da comissão de carnaval.

Roney Cruz, comissão de carnaval GRES Vila da Barra (Foto: Paulo Bindá/A Crítica Manaus)

O GRES Vila da Barra vai desfilar no Sambódromo com 21 alas, 2.800 mil brincantes, 250 componentes na bateria, três carros alegóricos e três tripés. Segundo Roney a escola está bem compacta e muito bem feita.

“As alas estão prontas. No nosso barracão estão com 100% já concluídos. Nós vamos ter apenas algumas fantasias à venda pois a maior parte é doada para a comunidade”, declarou.

Passistas da GRES Vila da Barra (Foto: Paulo Bindá/A Crítica Manaus)

Os trabalhos de preparação do enredo começaram em junho de 2022, em seguida a comissão de carnaval da agremiação e o presidente da GRES Vila da Barra, Apolo Ferreira, passaram para a escolha e compra de materiais para a escola.

Apolo Ferreira, presidente da GRES Vila da Barra (Foto: Paulo Bindá/A Crítica Manaus)

“A nossa expectativa para o desfile é a melhor possível, tanto que nós vamos tentar fazer algo que nem uma outra escola que abre o carnaval já fez. Nós vamos ser únicos no dia 18. Tem um velho ditado que diz que toda escola que abre carnaval cai, e nós vamos fazer o máximo no sentido de, além de abrir o carnaval, ser os grandes campeões”, declarou o presidente.

Robson Adriano

online@acritica.com

Arte Cultura Música Televisão Brasil Dakila Destaque Últimas Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!