A Polícia Civil está investigando uma suposta tentativa de roubo a um perito criminal federal em Campo Grande, na noite deste sábado (18), que terminou com a morte do suspeito.
Segundo o registro policial, o perito junto com a esposa foi até um buffet na rua Maracaju, no centro da cidade, buscar as filhas, que participavam de uma comemoração no local. O homem permaneceu no carro e a mulher desceu.
Quando ela retornou ao veículo com as filhas do casal, teria sido abordada agressivamente por um homem com uma camiseta branca enrolada no rosto. O suspeito teria tentado abordá-las, mas elas conseguiram se desvencilhar e entraram no carro.
O homem teria então, de acordo com o boletim de ocorrência, ido até o lado do motorista e abriu a porta. O perito federal, teria, conforme o registro policial, entendido que se tratava de um roubo e atirou no suspeito com uma pistola.
O tiro atingiu o homem no tórax. O suspeito teria caminhando alguns metros antes de cair no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido à gravidade do ferimento, ele morreu no local.
Além da Polícia Civil e da Perícia, também estiveram no local o oficial de dia do Comando da Polícia Militar, o do Batalhão da PM da região e ainda o superintendente da Polícia Federal.
O perito federal disse a polícia que próximo ao local havia uma moto estacionada. Ele relatou no depoimento acredita que o condutor do veículo pudesse ter envolvimento na suposta tentativa de roubo.