Será que seu signo combina com o meu? Essa foi a aposta da Acadêmicos do Pantanal para contar na avenida a história da criação milenar dos signos.
Criada no século sete antes de cristo a histórica criação das antigas civilizações que enxergaram na observação celeste um norte indicado pelos astros para influenciar a vida humana, foi contada pela agremiação.
Desde o surgimento do Zodíaco, de origem grega que significa “Círculo de Animais” que indica o grande cinturão celeste que marcava a trajetória do Sol naquela época.
Os 500 componentes da escola foram responsáveis por contar a história que fez da análise dos signos, mais que uma mera crença, mas uma filosofia de vida.
Os egípcios, uma das primeiras civilizações a observarem os astros esteve presente no carro abre-alas e na comissão de frente. Os povos da antiga babilônia bem como os romanos, gregos e aquários também foram representados nas alas durante o desfile.
A bateria composta por 70 ritmistas e que teve a frente à sua rainha Letícia Rojas, representou o sol e a lua marcando dois momentos distintos do desfile. Até chegar o recuo, os ritmistas representaram o sol, e na saída, a lua.
Os símbolos dos zodíacos também foram representados nos carros alegóricos que encerrou o desfile com o questionamento do que será do futuro, uma das muitas utilizações das análises feitas em consulta na arte da astrologia.
Ficha técnica