Jornalista que passava carnaval em São Sebastião noticia desastre
Mas não imaginava que, durante seu feriado de diversão no litoral, acordaria em meio a uma situação de emergência e calamidade pública. “Não tínhamos ideia da intensidade do temporal, mas depois vimos que a Barra do Sahy foi um local bem castigado”.
Notícias relacionadas:
- Em São Sebastião, Lula promete reconstrução de casas em áreas seguras.
- Governo reconhece estado de calamidade pública em São Sebastião.
A imagem foi publicada nas redes do Blog do Mogiano e foi divulgada até por uma emissora de TV. “Acho que a informação é um direito do cidadão. O que eu consegui ali foi fazer a informação chegar até as pessoas. A imprensa não tinha chegado naquela área. A TV Record só foi chegar hoje”, conta Thiago.
Depois de cumprir seu papel de jornalista, Thiago decidiu antecipar seu retorno para Mogi das Cruzes. Arrumou suas coisas, entrou no carro e partiu de volta. O que ele não esperava era o caos nas vias da cidade. “Demorei sete horas pra chegar em Bertioga. É pertinho daqui, mas demorou sete horas. Só chegamos hoje de manhã”, explica Thiago, que teve a ideia de criar o blog para oferecer notícias independentes para as pessoas de Mogi das Cruzes.
Na cobertura da tragédia de São Sebastião, Thiago divulgou imagens próprias e também aquelas que recebeu de colaboradores, por WhatsApp.