Câmara e Assembleia cancelam sessão por morte de Therezinha Trad
Matriarca da família Trad faleceu na noite dessa quarta-feira, vítima de aneurisma
As sessões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e da Câmara Municipal de Campo Grande, que ocorreriam na manhã desta quinta-feira (23), foram adiadas devido ao falecimento de Therezinha Mandetta Trad, 86 anos, que morreu na noite de ontem, na Capital.
Professora aposentada e viúva de Nelson Trad, ex-deputado federal, Therezinha era matriarca da família Trad, popular família política do Estado.
Ela foi vítima de um aneurisma e foi encontrada em casa por familiares.
O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), apresentou moção de pesar em nome da Casa de Leis.
"A Assembleia Legislativa lamenta com profundo pesar o falecimento da professora Therezinha Mandetta Trad, manifestando o nosso pêsame em nome do Poder Legislativo Estadual e prestando toda nossa solidariedade aos familiares. Matriarca da família Trad, Terezinha fez da sua vida um livro inspirador", disse.
"Seu legado e realizações em prol da educação sul-mato-grossense é a razão do reconhecimento desta Casa de Leis, que representa o povo", acrescentou.
Após a moção de pesar, a pedido do deputado Londres Machado (PP), a Mesa Diretora e o plenário acataram o levantamento da sessão, ou seja, a sessão foi encerrada em memória de Therezinha.
"Tendo em vista que o senador Nelson Trad e Marquinhos Trad foram deputados nesta Casa de Leis, requeiro, ouvindo o plenário, que a sessão seja levantada", disse Londres.
Já a Câmara Municipal de Campo Grande decretou luto oficial por três dias pelo falecimento de Therezinha.
Em respeito, a sessão ordinária desta quinta-feira foi adiada e as bandeiras da Casa de Leis ficarão hasteadas a meio mastro.
Em nome dos vereadores e funcionários da Câmara, o presidente da Casa, vereador Carlão, manifestou condolências à família e amigos.
O velório de Therezinha começou às 8h30 e o sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque das Primaveras.
Ela deixa cinco filhos: Fátima, Maria Thereza, Marquinhos (ex-prefeito de Campo Grande), Fábio (ex-deputado federal) e Nelsinho (senador). Também é avó do vereador Otávio Trad.
Ela também deixa 19 netos e um bisneto