Puccinelli se diz surpreso e decide ainda nesta semana quem vai apoiar no 2º turno

O emedebista adianta que vai se reunir com as lideranças do partido para definir qual candidato vai apoiar

Puccinelli se diz surpreso e decide ainda nesta semana quem vai apoiar no 2º turno

André Puccinelli, do MDB, diz estar surpreso com o resultado dos votos na disputa ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, deste domingo (2). O emedebista adianta que vai se reunir com as lideranças do partido para definir qual candidato vai apoiar no 2º turno das eleições 2022.

Líder nas pesquisas, Puccinelli acabou ocupando o terceiro lugar, com 17,18% dos votos. Com 100% das sessões totalizadas, o primeiro colocado foi o Capitão Contar (PRTB), com 26,71%, seguido do candidato Eduardo Riedel (PSDB), com 25,16%.

"Foi uma surpresa! Todas as pesquisas detectavam que estaríamos em primeiro lugar, mas vivemos em uma democracia que define como as coisas devem acontecer", disse.

Puccinelli também adiantou ao Midiamax que vai se reunir com a diretoria do partido até a próxima sexta-feira (7), para saber qual dos dois candidatos o emedebista vai apoiar neste 2º turno na disputa ao Governo de MS.

"Provavelmente vamos apoiar alguém. Vamos começar a nos reunir ainda nesta segunda-feira. Vou conversar com os companheiros do partido e até o final desta semana saberemos quem terá o nosso apoio".

Sobre os planos futuros, o emedebista destaca que mesmo não ganhando a eleição, ele não tem pretensão de sair da política.

"Posso ocupar algum cargo mesmo não sendo candidato, ou talvez sendo candidato também. Ainda não está nada definido, mas não pretendo sair da política", destacou.

2º turno em Mato Grosso do Sul

Capitão Contar disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.

Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.

Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de Dourados, Barbosinha é advogado, já foi titular da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.