Os dados de previsão do tempo mais recentes indicam a continuidade das chuvas neste final de mês e início de março. A passagem de uma nova frente fria e posterior formação de um sistema de baixa pressão entre a costa paulista e do Paraná vai potencializar a umidade ao longo do litoral de São Paulo, região metropolitana e capital.
Na segunda-feira (27) o sistema frontal na costa paulista mantém o tempo instável e chuvoso. Os ventos mudam de direção e passam a soprar do quadrante sul/sudeste, mas sem sensação de frio. As temperaturas variam entre mínima de 20°C e máxima por volta dos 28°C, com percentuais mínimos de umidade do ar na casa dos 60%.
As chuvas ocorrem na forma de pancadas e mais generalizadas, principalmente a partir do início da tarde e se prolongam para o período noturno.
O solo encharcado pela frequência de dias chuvosos eleva o potencial para novos deslizamentos de terra, enxurradas, formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e eventuais rajadas de vento, o que poderá ocasionar quedas de árvores.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cidade de SP pode ter pancadas de chuva moderadas a fortes neste domingo (26) no site CNN Brasil.